Nunca deixe de sonhar

By Thai - 16:01

Muitas coisas ajudam a nos tornar verdadeiros "azedos". É preciso ser muito positivo, muito confiante para não ter aqueles dias de desanimo total na vida. Ou, pode ser também, porque não viveu muito para notar que diversas situações, vão fazer você deixar de ver as coisas de uma forma sempre boa. Não é se tornar pessimista, é ver as coisas com mais pé no chão e na realidade. Por exemplo, quando eu era menor, sonhava que com a minha idade atual já estaria bem financeiramente, com profissão etc. Maaaas, não foi isso que aconteceu por x motivos. Enfim, é um exemplo besta, mas que visualiza o que eu to querendo escrever, rs. Pode ser também que você nunca tenha realmente sofrido algo do tipo, mas pelo que eu conheço, pelas pessoas que vivem comigo, todo mundo já teve aquele badfeeling. Continuando...
Eu já tive alguns momentos tensos em que nada mais fazia sentido. Já tive momentos de achar que a minha única saída era querer o fim. Mas olha que engraçado, eu sempre fui uma pessoa sonhadora e talvez isso seja o que me mata. Viver sonhando num mundo onde tudo e todos fazem dele um pesadelo pode ser um grande problema. Apesar de sempre desejar e criar diversas expectativas... Com o passar dos anos, me tornei uma pessoa talvez não tanto otimista assim. É difícil desejar e não ter. Esperar e não vir. E digamos que paciência não é uma grande virtude minha, rs. Sei que os ansiosos e sonhadores, como eu, vão se identificar com esse texto. Nada mais crucificante do que uma expectativa jogada ao lixo. Nada mais ruim do que um sonho sendo despedaçado. Mas os sonhadores, nunca deixam de ser sonhadores.
O que seria do mundo sem aqueles que sonham? Aqueles que fazem planos mirabulantes, que entram num mundo paralelo quando tem uma conversa com você? O que seria das pessoas sem aqueles que fazem muitas possibilidades boas para o futuro? O que seria de você sem aquele seu amigo que te arrasta e cria sempre algo novo para fazer? Pensando sempre em viver novas coisas, procurando coisas e pessoas novas? Os sonhadores vivem para frente, sempre com um passo a mais do que as pessoas que não são. Isso é um fato. Vivem a vida sempre sonhando, e isso não quer dizer que eles não curtam o momento. Eles simplesmente caçam sonhos para viver curtindo. Isso é uma realidade dos sonhadores. Viver com a cabeça no mundo da lua... !! hehehe
Entretanto, sabemos que tem pessoas que não curtem isso. E diversas situações não nos deixam seguir em frente para o LIMBO. hahahah (parafraseando "A Origem"). Muito é possível na mente de um sonhador, inclusive a imaginação. Eu sempre fui assim. Sempre criei expectativas, sempre tive sonhos, sempre pensei além. Tive minhas crises e digo: Não! Não deixe nada nem ninguém te fazer parar de sonhar. Existe gente maldosa, sim. Existe gente invejosa, sim. Existe os pessimistas, os vampiros. Existe momentos ruins, sim. O que aprendi e que tento aprender todos os dias, é que de tudo isso, tire como aprendizado e não leve como uma decepção. Acreditar não é o problema...
Então acredite! Os sonhos quando realizados são eternos. Graças a Deus já tive alguns sonhos realizados, e possivelmente vou ter outros. Por que você não pode? Quer ter algum bem material? Vá. Quer viajar para fora do país, vá! Quer encontrar alguém legal e parecido contigo? Calma, você conseguirá. Eu vivo numa família de sonhadores. Por isso, apesar das descrenças que tive na vida, a esperança, é sim, a última que morre. Piega... sim! E digo mais, quem não sonha e não experimenta o sonho sendo realizado, não sabe o que é bom de verdade. Nossas vidas precisam de sonhos. Como diria Elis Regina, viver é melhor que sonhar, mas viver um sonho na realidade, isso sim, é maravilhoso! Sonhar é ter esperança, sonhar é vislumbrar, sonhar é acreditar. Viva, sonhe, torne realidade, persista... por mais que o mundão não queira.
Ps: Sim, tá parecendo aqueles textinho mela-cueca, mas foda-se. Hoje to me sentindo assim. 


Crowded House - Don't Dream It's Over

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Hoje li um texto foda que falava de como nossa felicidade incomoda as pessoas. Acho que o fato de "não sonharmos" vem mais disso. A gente está tão acostumado a ficar na merda, a querer estar na merda pra não incomodar ninguém que acabamos nos acostumando com isso. É difícil sair do estado de catarse e começar a correr atrás do que queremos mesmo.

    E quando corremos e alcançamos, parece que temos que ficar quietos. A gente não pode ser feliz com nada, sabe? Eu sou meio contra citar toda e qualquer coisa nas redes sociais, mas se alguém não é, que mal tem em compartilhar que passou em um concurso, que tem um namorado incrível, que conseguiu o emprego dos sonhos? Deveria ser um direito nosso comemorar nossas vitórias sem ter centenas de abutres pra nos colocar pra baixo.

    Ótimo texto.

    ResponderExcluir